Por: Marcelo Fernandes em 05 de Outubro de 2013
O "Dia de Responsabilidade Social" reuniu mais de 200 acadêmicos da Unopar na prestação de serviços a comunidade do bairro Cristo Redentor ao longo de toda a manhã deste sábado, 05 de outubro. A ação foi realizada pelo Colégio Objetivo, polo da Unopar em Corumbá.
![]() |
Moradores tiveram acesso a oficina de beleza e estética |
Fotos: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense
Os universitários disponibilizaram serviços de aferição de pressão, aplicação de flúor; teste de glicemia, vacinação; emissão de CPF, corte de cabelo, oficina de beleza e estética; oficina de como preparar xampu, detergente e sabão, aulas de primeiros-socorros, além de exibição de filmes e apresentações artísticas e culturais. Ainda foram realizadas palestras sobre coleta seletiva, reciclagem do lixo e elaboração de currículos e projetos.
Coordenadora da Unopar em Corumbá e diretora-pedagógica do Colégio Objetivo, a professora Adelma Galeano, destacou que o papel da universidade é o de promover o acesso da comunidade a ações que permitam identificar seus direitos de cidadão.
"A universidade tem compromisso com essa responsabilidade social, que é justamente colocar seus alunos como interventor dessa realidade social. Aqui, também oportunizamos a prática da vivência teórica em sala de aula, nossos alunos estão em contato direto com a comunidade oferecendo serviços que estão vendo na teoria", disse a este Diário ao informar que os oito cursos da Unopar em Corumbá ofereceram algum tipo de ação à comunidade do bairro Cristo Redentor.
"Importante e representa muito para nós. Temos uma população que precisa desses serviços, Isso nos ajudará no dia a dia", afirmou Jocimar Alves de Campos, presidente do bairro Cristo Redentor.
Crianças tiveram manhã de lazer com muitas brincadeiras
Crianças tiveram manhã de lazer com muitas brincadeiras
Foram parceiros do Colégio Objetivo/Unopar na realização do "Dia da Responsabilidade Social" a Marinha, Exército; Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Senac e Centro de Qualificação Profissional Dom Bosco.
fonte: Diário Corumbaense
Nenhum comentário:
Postar um comentário